Equipe brasileira, Lady by Bravissimo briga pelo pódio na reta final da 25ª edição da Les Voiles St. Tropez

Equipe brasileira, Lady by Bravissimo briga pelo pódio na reta final da 25ª edição da Les Voiles St. Tropez

Postado dia: 06 de outubro de 2023

A tripulação predominantemente brasileira do barco Lady by +Bravíssimo, com velejadores do Iate Clube do Espírito Santo, entrou no últimi dia da 25ª edição do Les Voiles St. Tropez, na França, na briga pelo pódio na classe Modernos. O evento tem sede na Sociedade Náutica de St. Tropez

O time ocupa a terceira posição com 18 pontos perdidos, o mesmo número do Midi e pouco à frente do Wallis, que soma 21, equipes da França. Até o momento foram disputadas quatro regatas, todas de percurso e a equipe comandada pelo capixaba Luciano Secchin conquistou um segundo, dois quartos e um oitavo lugar. A liderança é do Long Nose XI com seis pontos seguida pelo Cocody que tem dez.

Secchin comentou: “Hoje tivemos uma regata com vento fraco, muitas ondas, condições não favoráveis ao Lady , um barco que funciona melhor com o vento forte, tanto é que no dia de vento mais forte ficamos em segundo lugar. Mesmo assim em uma regata de percurso com perna mais longa de contra-vento, outra de través e popa e na de través e ponta negociamos bem as rondadas de vento e melhoramos nossa posição”.

A equipe é tripulada por Alfredo Rovere, Leonardo Oliveira, Joaquim Cortes e Renato Avelar. E ainda é mista com os argentinos Ivan Sastre, David Angelini e Martin Franchini e com o uruguaio Guillermo Moreira e o chileno Nicholas Robertson. 

Outro veleiro brasileiro, o Tragaluz segue em sexto na classe IRC B. Fábio Vassel está no comando.


Deixe seu comentário

Seu comentário foi enviada com sucesso!

Houve um erro ao enviar seu comentário.


Comentários - 0