Argentinos perseguem moderno Crioula 52 na luta pelo título da principal classe na 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Argentinos perseguem moderno Crioula 52 na luta pelo título da principal classe na 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Postado dia: 27 de julho de 2022

América del Sur / Crédito: Acervo SIVI / Matias Capizzano

O barco argentino America del Sur, do Yacht Club Argentino, segue mantendo constância no desempenho e ficou na vice-liderança geral após três dias de disputas na classe ORC, a principal de Vela de Oceano, na 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela. O evento é uma realização do Yacht Club de Ilhabela e da Prefeitura Municipal de Ilhabela.

O veleiro comandado por Pablo Maffei ficou em quarto e está em segundo lugar com 15 pontos perdidos, buscando desafiar o moderno TP-52 da equipe do Crioula que finalizou a regata desta quarta-feira na segunda colocação e lidera no geral com cinco pontos. 

“Está muito bom pra gente. Nas duas regatas de terça-feira tivemos um probleminha de manobra na primeira, mas na segunda fomos bem melhor e terminamos em terceiro lugar. Estamos muito contentes com o desempenho. Em relação ao Crioula 52 vai ser difícil porque é um barco muito especial, muito veloz, muito bem velejado. Vamos ver, mas vai ficar difícil. O campeonato está bom, embora as condições do vento hoje estivessem fracas. Os prognósticos para os próximos dias é que fiquem mais fortes e isso é bom para nós. Então estamos otimistas.”

O terceiro dia de regatas da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela começou com falta de vento. Após uma hora e meia de espera no Canal de Sebastião, os barcos de deslocaram para o Norte de Ilhabela e iniciaram as disputas. Na ORC, o Phoenix, um Botim 44 comandado por Eduardo Souza Ramos, foi o vencedor e está em quarto no geral. O veleiro King é o terceiro no geral e outro argentino, o Mistério, é o quinto. 

Na classe C-30 foram realizadas duas regatas e o Loyalty 06 manteve a ponta com uma vitória e um terceiro lugar somando oito pontos, um a frente do Caballo Loco, de Mauro Dottori e com Robert Scheidt, que obteve desempenho semelhante no dia. O Kaikias fez dois segundo lugares e é o terceiro no geral logo atrás com dez pontos.

Na Bico de Proa o Fantasia levou a melhor, mas o BL3 Mangalô, de Ilhabela, é o líder com seis pontos perdidos a frente do Blue Wind III. O Fantasia está em terceiro no geral.

A competição segue nesta quinta-feira com mais regatas e vai até sábado, 30.

Confira a programação no site https://www.sivilhabela.com.br/programacao/ . Fotos se encontram no site https://onedrive.live.com/?authkey=%21AGHP%5F56J0mrkBmw&id=C7A75F985D5A5218%2156457&cid=C7A75F985D5A5218

A 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela é uma realização do Yacht Club de Ilhabela e da Prefeitura Municipal de Ilhabela com organização da produção da Full Time Eventos e Turismo. A competição tem o patrocínio da Mitsubishi Motors e da Phytoervas e conta com os apoios da Brancante Seguros, Robinson Crusoé, North Sails, RF Yatchs e Cerveja Corona. O evento tem também os apoios institucionais do ICMBio, Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP), CBVELA, ABVO e Marinha do Brasil. O evento tem a comissão técnica da E-ventos e Assessoria de Comunicação da Tribu Live Mkt.


Deixe seu comentário

Seu comentário foi enviada com sucesso!

Houve um erro ao enviar seu comentário.


Comentários - 0